ir direto para o conteúdo ir direto para as editorias

Mapa-Mundi.com - Redefinindo o luxo de viajar - Turismo de Luxo, Cruzeiros, Arte e Design, Primeira Classe, Compras, Baladas

Buscar no Mapa-Mundi

Editorias


Você está em: página inicial / cruzeiros / mares puros

patrocínio: Mapa Mundi Concierge

Cruzeiros Assinar RSS Feed

O que acontece no mundo dos cruzeiros de luxo, iates e transatlânticos

Mares Puros

MSC Lírica ganha nota máxima em limpeza e higiene
  1. Mares Puros

 Na semana passada, uma notícia chocou o mundo da navegação de lazer. Passageiros a bordo do mais novo navio de luxo a cruzar os mares, o Queen Victoria, inaugurado pela Cunard no dia 12 de dezembro de 2007, estavam caindo vítimas do Norovirus, uma praga estomacal contagiosa.

 Diante da má notícia, os agentes do  Centro de Controle e Prevenção de Doenças - órgão do departamento de Saúde dos Estados Unidos -, reagiram rapidamente. Eles decidiram intensificar as inspeções surpresa feitas regularmente nos navios de cruzeiro. O primeiro a receber uma visita mais rigorosa por parte de um time de vigilantes sanitários foi o MSC Lírica.

 Os funcionários do CCPC subiram a bordo do Lirica na noite de natal, enquanto esse estava parado na ilha de St. Thomas, no Caribe. Depois de fazer uma inspeção completa no navio, que inclui vistoria às cozinhas e todas as áreas públicas onde são servidos alimentos; bem como revisão de métodos de limpeza e higiene a bordo, os técnicos deram nota 100 ao Lirica. O MSC foi considerado um barco impecável. Ótima notícia para as centenas de milhares de passageiros, muitos deles brasileiros, que viajam a bordo dos navios da MSC todos os anos.

 O Norovirus, ou vírus de Norfolk, causa um mal estomacal altamente contagioso. Segundo o Departamento de Saúde dos Estados Unidos, em 2007 mais de 30 viagens navais tiveram que ser interrompidos por causa de surtos a bordo. A virose causada pelo Norovirus, transmitida pela ingestão de comida ou bebida contaminada, ou mesmo pelo contato com superfícies infectadas, causa três dias de muitas dores estomacais, náusea, diarréia, vômitos e mal-estar.

 Para tentar evitar o problema, as empresas têm se empenhado na limpeza e desinfecção dos navios. Mas você também pode se prevenir. Leve na bagagem frascos daqueles géis desinfetantes e abuse do produto, limpando sempre as mãos, principalmente antes de se alimentar e ao entrar em sua cabine, antes de tocar em qualquer objeto. Durante a viagem, evite as comidas cruas.

 

Enviado por: Administrador
Data de publicação: 08/01/2008 - 00:00


Comente (0) comentários

ler todos os comentários





© 2005-2010 Mapa Mundi por Eduardo Alves.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.

Desenvolvido por: cliointeractive